quarta-feira, 9 de março de 2011

8 de Março - Menos flores, mais luta!

Olá meus amigos, tudo bem? 
Esta atualização é bastante especial, pois trata-se do Dia Internacional da Mulher.



 Na virada do século XX surgiu a ideia de se ter um dia internacional da mulher, no contexto da Segunda Revolução Industrial e da Primeira Guerra Mundial, quando ocorre a incorporação da mão-de-obra feminina, em massa, na indústria. 

As condições de trabalho, sempre insalubres e perigosas, eram motivos de frequentes protestos por parte das mulheres trabalhadoras. Muitas manifestações ocorreram em várias partes do mundo, destacando-se Nova Iorque, Berlim, Viena (1911) e São Petersburgo (1913).

Oito de março é o dia para lembrarmos de todas aquelas mulheres que lutaram pelos seus direitos e buscaram, mesmo que em condições extremamente adversas, uma vida mais digna e sem opressão.


Dia de reivindicar contra a dominação de um sexo sobre o outro, lutar por um mundo mais igual, sem que a mulher seja vista como propriedade ou objeto, pelo direito da mulher de decidir sobre ela mesma, buscar melhores colocações no mercado de trabalho, enfim, não somente no 8 de março, mas todo dia é dia de mostrarmos que a mulher é, e sempre será, a protagonista de nossa história.

Deixo aqui um beijo gigante para todas as mulheres de minha vida: Avós, Mãe, Tias, Primas, Amigas, Irmã, Sobrinha, Sogra e para Gabriela, minha namorada.

Um abraço a todos/as e VIVA AS MULHERES!! 

Um comentário:

  1. "Por um mundo onde sejamos socialmente iguais, humanamente diferentes e totalmente livres"
    Rosa Luxemburgo.

    ResponderExcluir